16 de out de 2016

Sonhos, projetos e o tempo

O que te faz seguir em frente? Já lhe fizeram essa pergunta? Melhor, você já fez a si mesmo essa pergunta? Se não, está mais do que na hora de fazer, independente da idade sempre temos, ou deveríamos ter, planos, projetos e sonhos a conquistar que podem se manterem, modificarem ou ficar no meio do caminho. Vocês querem saber o meu maior medo? É o de chegar na velhice e me sentir um fracassado de ter desistido dos meus sonhos sem ao menos ter tentado.

O tempo passa rápido demais quando se é adulto num piscar de olhos e lá se vão a casa dos vintes e estou na porta de saída desta casa faltam ainda 8 meses para ser exato mas já estou começando a fazer um balanço da minha vida a contar desde os 15 anos. Para mim todos deveriam fazer isso anualmente um balanço sincero do que conseguiu por completo ou parcialmente e o que foi bravata.

Imprevistos sempre acontecem e como você lidou ou está lidando com isso? Quanto tempo levou para você realizar um grande sonho? O meu de cursar Geografia levou 10 anos, pouco ou muito? O de entrar na esfera federal e o da casa própria estão perto... Mas o se e o quase são muito instáveis. Normalmente machucam.

Qual sua maior conquista? Foi fácil? Levou tempo? Sua vida é sofrida? Você está satisfeito ou satisfeita com sua vida? Você é feliz? O que falta para retomar a luta pelo seu sonho/projeto?

Não perca tempo!