14 de out de 2010

Download Bíblia Católica

A fase de coleta do Censo 2010 está chegando ao fim e como já terminei o meu setor (227) vou relatar aos poucos aqui no Carbonno14 minhas impressões sobre o a realiadade que eu encontrei em uma das minhas andanças recensei uma senhor chamada Flávia* a princípio pensei que sua casa seria mais uma que iria ficar de fora do Censo 2010 já que tinha tentado umas duas vezes entrevistar os moradores desta casa mas numa quarta-feira ou será quinta? Deixa pra lá eu insisti bastante e uma senhora com olhos assustados abriu a porta,
- Quem é ? O que deseja?
No que eu respondo.- Bom dia, é o Censo!!- Vamos responder ao questionário do Censo?
- Infelizmente não poder responder estão pintando a casa da frente e eu sou asmática.
Logo entendi porque sempre encontrava a casa fechada.
Após persuadir ela de que a pesquisa não demoraria eu adentrei em sua residência. Notei que ela estava sintonizada na Rádio Nazaré escutando um programa de perguntas e respostas sobre a Bíblia. Vi que ela estava empolgada com programa mais uma lembrei o quanto já tinha procurado por Bíblia e deixei escapar um lamento pois não tinha uma Bíblia. Neste momento ela me reanimou dizendo que conseguria uma Bíblia para mim.
Bom os dias foram passando e nada de Bíblia após mais essa tentativa frustada corri atrás de mais duas pessoas em busca do livro sagrado. Até na Campanha realizada pela CNBB de distribuir 1 milhão de Bíblias fui atrás porém nada. De início bateu um desânimo fico pensando talvez isso seja uma das razões de a Igreja Católica perder fiéis busquei a palavra sagrada ganhei promessas ao ventos.

Esta é uma das razões de eu estar publicando aqui no blog os livros da sagrada escritura em pdf. Ontem procurei novamente uma Bíblia em PDF e encontrei uma tradução feita pela CNBB no Hiper Download.

Porém prefiro a tradução da Boa Nova.
* Pseudônimo.